Capítulo 11. A evolução futura do eBPF
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
O eBPF ainda não está terminado! Como a maioria dos softwares, ele está em contínuo desenvolvimento dentro do kernel do Linux, e também está sendo adicionado ao sistema operacional Windows. Neste capítulo, vamos ver alguns dos caminhos futuros prováveis para esta tecnologia.
Desde que foi introduzido no kernel Linux, o BPF evoluiu para o seu próprio subsistema com a sua própria lista de correio eletrónico e mantenedores.1 À medida que a popularidade do eBPF aumentou e o interesse se alargou para além da comunidade do kernel Linux, fez sentido criar um organismo neutro que pudesse coordenar as diferentes partes envolvidas. Essa entidade é a eBPF Foundation.
A Fundação eBPF
A Fundação eBPF foi criada em 2021 pela Google, Isovalent, Meta (então conhecida como Facebook), Microsoft e Netflix, sob os auspícios da Linux Foundation. A fundação actua como um organismo neutro que pode deter fundos e propriedade intelectual, de modo a que várias empresas comerciais possam colaborar umas com as outras.
A intenção não era mudar nada na forma como a tecnologia eBPF é desenvolvida pela comunidade do kernel Linux e pelos colaboradores do subsistema Linux BPF. As atividades da fundação são dirigidas pelo BPF Steering Committee, que é inteiramente composto por especialistas técnicos que constroem a tecnologia, incluindo os mantenedores do ...