Capítulo 11. Ficheiros de declaração
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Ficheiros de declaração
Dispõe de um código de sistema puramente tipográfico
Não há construções de tempo de execução
Mesmo embora escrever código em TypeScript seja ótimo e seja tudo o que queres fazer, vais precisar de ser capaz de trabalhar com ficheiros JavaScript em bruto nos teus projectos TypeScript. Muitos pacotes são escritos diretamente em JavaScript, não em TypeScript. Mesmo os pacotes que são escritos em TypeScript são distribuídos como ficheiros JavaScript.
Além disso, os projetos Typescript precisam de uma maneira de saber as formas de tipo de recursos específicos do ambiente, como variáveis globais e APIs. Um projeto executado em, digamos, Node.js pode ter acesso a módulos Node integrados não disponíveis em navegadores - e vice-versa.
O Typescript permite declarar formas de tipo separadamente da sua implementação. As declarações de tipo são tipicamente escritas em ficheiros cujos nomes terminam com a extensão .d.ts, conhecidos como ficheiros de declaração. Os ficheiros de declaração são geralmente escritos dentro de um projeto, construídos e distribuídos com o pacote npm compilado de um projeto, ou partilhados como um pacote "typings" autónomo.
Ficheiros de declaração
Um arquivo de declaração .d.ts geralmente funciona de forma semelhante a um arquivo .ts, exceto com a restrição notável de não poder incluir ...