Capítulo 14. Extensões de sintaxe
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
"O TypeScript não adiciona
para o tempo de execução do JavaScript".
...era tudo mentira?!
Quando o TypeScript foi lançado pela primeira vez em 2012, as aplicações Web estavam a crescer em complexidade mais rapidamente do que o JavaScript simples estava a adicionar funcionalidades que suportavam a complexidade profunda. A variante de linguagem JavaScript mais popular na altura, o CoffeeScript, tinha deixado a sua marca divergindo do JavaScript ao introduzir novas e excitantes construções sintácticas.
Hoje em dia, estender a sintaxe do JavaScript com novos recursos de tempo de execução específicos de uma linguagem de superconjunto, como o TypeScript, é considerado uma prática ruim por vários motivos:
-
Mais importante ainda, as extensões de sintaxe em tempo de execução podem entrar em conflito com a nova sintaxe em versões mais recentes do JavaScript.
-
Torna mais difícil para os programadores novos na linguagem perceberem onde termina o JavaScript e começam as outras linguagens.
-
Aumentam a complexidade dos transpiladores que pegam no código da linguagem de superconjunto e emitem JavaScript.
Assim, é com pesar e profundo pesar que devo informar-te que os primeiros designers do TypeScript introduziram três extensões de sintaxe para JavaScript na linguagem TypeScript:
-
Classes, que se alinharam com as classes JavaScript à ...