Apêndice A. Configuração de fluxos do Kafka
O Kafka Streams é altamente configurável e os parâmetros disponíveis, bem como os seus valores predefinidos, são um alvo em movimento. Portanto, as propriedades de configuração listadas neste apêndice devem ser usadas como um ponto de partida para te familiarizares com os vários parâmetros de configuração, mas consulta a documentação oficial para obteres as informações mais recentes.
Gestão da configuração
Neste livro, configurámos as aplicações Kafka Streams criando uma instância Properties e definindo manualmente os vários parâmetros de configuração. Um exemplo dessa estratégia é mostrado no código a seguir:
classApp{publicstaticvoidmain(String[]args){Topologytopology=GreeterTopology.build();Propertiesconfig=newProperties();config.put(StreamsConfig.APPLICATION_ID_CONFIG,"dev-consumer");config.put(StreamsConfig.BOOTSTRAP_SERVERS_CONFIG,"kafka:9092");KafkaStreamsstreams=newKafkaStreams(topology,config);// ....}}
No entanto, quando chegar a altura de enviar a tua aplicação para produção, deves considerar carregar a tua configuração a partir de um ficheiro, em vez de codificar os valores diretamente na tua aplicação. Ser capaz de fazer alterações na configuração sem tocar no código é menos propenso a erros, e se o arquivo de configuração puder ser substituído em tempo de execução (por exemplo, através deum sinalizadordo sistema ), então é extremamente fácil gerenciar várias implantações de suaaplicação.