Apêndice B. Configuração do ksqlDB
O ksqlDB aceita a maioria das configurações de Kafka Streams e Kafka Client (i.e., produtor e consumidor). O padrão recomendado é prefixar todas as configurações de Kafka Streams e Kafka Client com ksql.streams. Por exemplo, se pretenderes configurar uma cache de registos utilizando o parâmetro cache.max.bytes.buffering em Kafka Streams, deves definir o parâmetro ksql.streams.cache.max.bytes.buffering no teu ficheiro server.properties. Além disso, se pretenderes configurar a configuração auto.offset.reset do Kafka Consumer, este também seria prefixado da mesma forma e tornar-se-ia ksql.streams.auto.offset.reset. Tecnicamente, o prefixo é opcional, mas vem como uma recomendação dos criadores do ksqlDB (Confluent).
Além das configurações padrão do Kafka Streams e do Kafka Client, o ksqlDB também permite especificar uma configuração do Kafka Connect se estiveres a utilizar as funcionalidades de integração de dados do ksqlDB (por exemplo, sempre que estiveres a executar uma instrução CREATE {SOURCE|SINK} CONNECTOR ). Já discutimos isso em "Configurando Connect Workers", portanto, consulte essa seção para obter mais detalhes.
Finalmente, existem várias configurações que são específicas do ksqlDB. Nós agrupamos algumas das configurações mais importantes em duas categorias: configurações de consulta e configurações de servidor. Esta página deve ser usada como um ponto de partida para configurar o ksqlDB. Por favor, consulta a documentação oficial para ...