Capítulo 14. Trabalhar com software
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Até este ponto, concentrei-me mais no código que escreves do que no ambiente em que trabalhas. Antes de terminar este livro, quero dar-te uma introdução a algumas das coisas que verás se estiveres a trabalhar numa empresa de software, ou se a tua empresa estiver a tornar-se mais orientada para a tecnologia. Existem algumas formas padrão de trabalhar que podem ser úteis quando começas o teu primeiro emprego na indústria do software ou quando vens de uma área diferente para a tecnologia.
Neste capítulo, vou dar-te uma visão geral de algumas práticas padrão na indústria de software, bem como algumas funções comuns desempenhadas por pessoas que podes conhecer e com quem podes trabalhar. Também te vou dar uma introdução à comunidade de software em geral, incluindo como começar a contribuir para o software de código aberto e como começar a falar em eventos.
Princípios e práticas de desenvolvimento
Nesta secção, quero dar-te uma visão geral de algumas formas comuns de trabalhar na indústria do software. Cada empresa faz as coisas de forma ligeiramente diferente, mas é provável que ouças os programadores a falarem sobre estas práticas. Em algumas empresas, pode esperar-se que sigas estas práticas, por isso é útil ter algum conhecimento prévio sobre elas.
O ciclo de vida do desenvolvimento de software
Muitas empresas de software seguem ...
Become an O’Reilly member and get unlimited access to this title plus top books and audiobooks from O’Reilly and nearly 200 top publishers, thousands of courses curated by job role, 150+ live events each month,
and much more.
Read now
Unlock full access