Apêndice B. Melhores práticas de nomenclatura de objetos do Snowflake
Geral (relacionado com personagens)
-
Cria nomes para que sejam breves e significativos. Utiliza abreviaturas sempre que possível, especialmente se o comprimento for superior a oito caracteres. Embora um nome possa conter até 128 caracteres, é melhor não exceder 24 caracteres. Em vez de utilizar mais caracteres no nome, considera a utilização de comentários ou etiquetas como descritores.
-
Evita letras em maiúsculas e minúsculas. Se optares por utilizar algo diferente de todas as letras maiúsculas ou minúsculas, terás de incluir aspas à volta do nome porque, sem aspas, o Snowflake converterá o nome para todas as maiúsculas.
-
Evita os espaços em branco. Em vez disso, utiliza um sublinhado (_). Caso contrário, isto pode causar problemas com algumas aplicações de terceiros.
-
Utiliza termos no singular para tabelas e campos. Por exemplo, uma tabela Customer pode ter um campo CustomerID.
-
Evita caracteres especiais, como #, - , @ e !. Embora alguns sejam permitidos no Snowflake, podem causar problemas com algumas aplicações de terceiros, pelo que é melhor evitá-los.
Geral (não relacionado com personagens)
-
Utiliza a função recomendada definida pelo sistema Snowflake para criar objectos. Por exemplo, usa a função SYSDAMIN para criar bancos de dados e depósitos virtuais. Para obter mais detalhes, consulte a Figura 5-12 no Capítulo 5.1
-
Utiliza a sintaxe
IF NOT EXISTSpara criar novos objectos.2 -
Normaliza ...