Apêndice C. Configura uma conta de avaliação do Snowflake
A maioria das soluções do fornecedor de cloud pública exige que tenhas sessão iniciada no portal administrativo para fornecer uma instância de um serviço de data warehouse ou de base de dados. A abordagem da Snowflake é diferente. Com a Snowflake, existe um ponto de entrada único e consistente para os utilizadores, o que reduz a complexidade e as despesas administrativas.
Depois de te inscreveres numa conta Snowflake, ser-te-á fornecido um URL único que termina em Snowflakecomputing.com e, depois de a instância ter sido criada, não precisas de saber qual é a plataforma Cloud subjacente. O mapeamento é gerido pela Snowflake. Além disso, o Snowflake proporciona uma experiência de dados única em várias Clouds e regiões.
Visita a página de inscrição do Snowflake para iniciar o processo de configuração de uma nova conta de avaliação do Snowflake (conforme mostrado na Figura C-1).
Figura C-1. O Snowflake oferece-te um teste de 30 dias
Depois de preencheres as informações no primeiro ecrã, terás de escolher o tipo de edição Snowflake, o fornecedor de Cloud e a região. Há fatores a serem considerados ao fazer essas escolhas. É provável que queiras escolher a mesma Cloud pública e a mesma região onde reside a maioria das tuas aplicações de dados, uma vez que isso tornará mais fácil e menos dispendioso gerir as transferências de ...