Capítulo 2. Criar e gerenciar a arquitetura Snowflake
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Há uma década, as arquitecturas das plataformas de dados não tinham a escalabilidade necessária para facilitar às equipas orientadas para os dados a partilha simultânea dos mesmos dados, independentemente da dimensão da equipa ou da sua proximidade aos dados. A necessidade de escalabilidade cresceu e aumentou a procura de acesso governado a esses dados para gerar informações acionáveis. Para atender a essa demanda, foram feitas modificações nas arquiteturas das plataformas de dados existentes. No entanto, isso não resolveu o problema, dado o grande número e complexidade das plataformas e a natureza intensiva de dados das aplicações, até que a Snowflake entrou em cena com uma arquitetura única.
Snowflake é uma plataforma de dados moderna e evolutiva que resolveu o problema da escalabilidade. Em comparação com as arquitecturas tradicionais de plataformas de dados Cloud, a Snowflake permite um armazenamento e processamento de dados significativamente mais rápido, mais fácil de utilizar e mais acessível. O Data Cloud da Snowflake proporciona aos utilizadores uma experiência única, combinando um novo motor de consulta SQL com uma arquitetura inovadora concebida e construída, desde o início, especificamente para a Cloud.
Trabalho de preparação
Cria uma nova folha de trabalho com o título Capítulo2 Criar e gerir ...