Capítulo 8. Declarações de tipos e @types
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
O gerenciamento de dependências pode ser confuso em qualquer linguagem, e o TypeScript não é exceção. Na verdade, como os tipos são frequentemente enviados como pacotes separados, as dependências no TypeScript podem ser especialmente confusas.
Este capítulo ajudará a construir um modelo mental de como as dependências funcionam no Typescript e mostrará como resolver alguns dos problemas que podem surgir com elas. Também te ajudará a criar os teus próprios ficheiros de declaração de tipos para publicar e partilhar com outros. Ao escrever boas declarações de tipos, podes ajudar não só o teu próprio projeto, mas toda a comunidade TypeScript.
Item 65: Coloca TypeScript e @types em devDependencies
O Node Package Manager, npm, é onipresente no mundo JavaScript. Fornece tanto um repositório de bibliotecas JavaScript (o registo npm) como uma forma de especificar de que versões delas dependes(package.json).
O npm faz uma distinção entre alguns tipos de dependências, cada uma das quais vai numa secção separada do package.json:
dependencies-
Estes são pacotes que são necessários para executar o teu JavaScript. Se importares
lodashem tempo de execução, então deve ir paradependencies. Quando publicas o teu código no npm e outro utilizador o instala, também instalará estas dependências. (Estas são conhecidas como dependências ...