Capítulo 7. Serviços de Big Data, Relatórios e Análises no Azure
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Desde a crise económica global causada pela pandemia até à rápida adoção de ferramentas de IA como o ChatGPT, as empresas nunca estiveram tão dependentes dos dados e da análise para competirem e se manterem à frente. Para que isso aconteça, os silos herdados entre analistas de dados e cientistas ou entre dados de arquivo e dados de fluxo contínuo devem ser eliminados em favor de uma plataforma interoperável e governada para análises e relatórios. Quando bem feita, a análise significa obter a informação certa no momento certo para as pessoas certas - para isso, a arquitetura certa é importante.
George Mount, fundador da Stringfest Analytics, Microsoft MVP e autor de Advancing into Analytics (O'Reilly Media)
No Capítulo 6, aprendemos como a inteligência artificial (IA), a aprendizagem automática (ML) e os Serviços de IA do Azure podem ser utilizados para criar aplicações inteligentes. Explorámos a utilização destes serviços de IA, OpenAI e cognitivos para recolher dados para desenvolver aplicações e soluções de nível empresarial.
Neste capítulo, vamos mudar de velocidade e aprofundar a forma de utilizar e visualizar os dados recolhidos utilizando os serviços Cloud para os analisar e compreender melhor.
Serviços de Big Data, Relatórios e Análises no Azure
As organizações recolhem, processam e ...