Kubernetes: Up and Running, 3ª edição
by Brendan Burns, Joe Beda, Kelsey Hightower, Lachlan Evenson
Capítulo 6. Etiquetas e anotações
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
O Kubernetes foi criado para crescer contigo à medida que a tua aplicação se expande em tamanho e complexidade. As etiquetas e anotações são conceitos fundamentais no Kubernetes que te permitem trabalhar em conjuntos de coisas que mapeiam a forma como pensas na tua aplicação. Podes organizar, marcar e indexar todos os teus recursos para representar os grupos que fazem mais sentido para a tua aplicação.
Os rótulos são pares de chave/valor que podem ser anexados a objetos Kubernetes, como Pods e ReplicaSets. Eles podem ser arbitrários e são úteis para anexar informações de identificação aos objetos Kubernetes. Os rótulos fornecem a base para agrupar objetos.
As anotações, por outro lado, fornecem um mecanismo de armazenamento que se assemelha a etiquetas: pares chave/valor concebidos para conter informação não identificável que as ferramentas e bibliotecas podem aproveitar. Ao contrário das etiquetas, as anotações não se destinam a consultar, filtrar ou de outra forma diferenciar os Pods uns dos outros.
Etiquetas
As etiquetas fornecem metadados de identificação para os objectos. Estas são qualidades fundamentais do objeto que serão utilizadas para agrupar, visualizar e operar. As motivações para as etiquetas resultaram da experiência da Google na execução de aplicações grandes e complexas. Desta experiência resultaram algumas ...