Capítulo 4. Cache de conteúdo massivamente escalável
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
4.0 Introdução
Cache acelera a veiculação de conteúdo armazenando respostas para serem veiculadas novamente no futuro. Ao servir a partir do seu cache, o NGINX reduz a carga nos servidores upstream, descarregando-os do trabalho dispendioso e repetitivo. O armazenamento em cache aumenta o desempenho e reduz a carga, o que significa que pode servir mais rapidamente com menos recursos. O armazenamento em cache também reduz o tempo e a largura de banda necessários para servir recursos.
O dimensionamento e a distribuição de servidores de cache em locais estratégicos podem ter um efeito dramático na experiência do utilizador. É ideal alojar o conteúdo perto do consumidor para obter o melhor desempenho . Também podes armazenar o teu conteúdo em cache perto dos teus utilizadores. Esse é o padrão das redes de distribuição de conteúdo, ou CDNs. Com o NGINX, é possível armazenar em cache o conteúdo onde quer que seja possível colocar um servidor NGINX, o que permite criar efetivamente sua própria CDN. Com o cache do NGINX, também é possível armazenar em cache passivamente e fornecer respostas em cache no caso de uma falha de upstream. Os recursos de cache só estão disponíveis no contexto http. Este capítulo abordará os recursos de cache e entrega de conteúdo do NGINX.
4.1 Zonas de cache
Problema
Tens de armazenar ...