Capítulo 4. Domina o Backtesting Vetorizado
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
[Foram suficientemente tolos para pensar que se pode olhar para o passado para prever o futuro.1
O Economista
O desenvolvimento de ideias e hipóteses para um programa de negociação algorítmica é geralmente a parte mais criativa e, por vezes, até divertida da fase de preparação. Testá-las exaustivamente é geralmente a parte mais técnica e demorada. Este capítulo trata do backtesting vetorizado de diferentes estratégias de negociação algorítmica. Abrange os seguintes tipos de estratégias (consulte também "Estratégias de Negociação"):
- Estratégias baseadas em médias móveis simples (SMA)
-
A ideia básica da utilização da SMA para a geração de sinais de compra e venda já tem décadas. As SMAs são uma ferramenta importante na chamada análise técnica dos preços das acções. Um sinal é derivado, por exemplo, quando uma SMA definida numa janela de tempo mais curta - digamos 42 dias - cruza uma SMA definida numa janela de tempo mais longa - digamos 252 dias.
- Estratégias de impulso
-
Trata-se de estratégias que se baseiam na hipótese de que o desempenho recente persistirá durante mais algum tempo. Por exemplo, parte-se do princípio de que uma ação com tendência para a descida se manterá durante mais tempo, razão pela qual essa ação deve ser vendida a descoberto.
- Estratégias de reversão à média
-
O raciocínio subjacente às estratégias ...
Become an O’Reilly member and get unlimited access to this title plus top books and audiobooks from O’Reilly and nearly 200 top publishers, thousands of courses curated by job role, 150+ live events each month,
and much more.
Read now
Unlock full access