Capítulo 3. Proteção e gestão de activos na Cloud
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Neste ponto, deves ter uma boa ideia dos dados que tens, onde estão armazenados e como planeias protegê-los em repouso. Agora está na altura de olhar para outros activos Cloud e como os inventariar e proteger.
Conforme mencionado no Capítulo 2, os provedores de Cloud mantêm uma lista de quais ativos você provisionou, porque eles querem poder cobrar de você. Eles também fornecem APIs para visualizar essa lista e, às vezes, têm aplicativos especializados para ajudá-lo com o inventário e o gerenciamento de ativos.
Aviso
Em geral, o provedor de nuvem saberá apenas sobre os ativos que você provisiona por meio de seu portal ou APIs. Por exemplo, se provisionares uma máquina virtual e depois criares manualmente contentores nela, o fornecedor de Cloud não terá forma de saber sobre os contentores.
A infraestrutura e os serviços Cloud são muitas vezes baratos e fáceis de fornecer, o que pode levar rapidamente a um grande número de activos espalhados por todo o mundo e esquecidos. Cada um destes activos esquecidos é como uma bomba-relógio, à espera de explodir num incidente de segurança.
Diferenças em relação à TI tradicional
Uma diferença importante com a gestão e proteção de activos na Cloud é que, geralmente, não tens de te preocupar com activos físicos ou proteção para os teus ambientes na Cloud. Podes subcontratar ...