Capítulo 4. Adicionando Acesso à Base de Dados àtua Aplicação Spring Boot
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Como discutido no capítulo anterior, as aplicações frequentemente expõem APIs sem estado por muitas boas razões. Nos bastidores, no entanto, muito poucas aplicações úteis são inteiramente efêmeras; o estado de algum tipo é normalmente armazenado para alguma coisa. Por exemplo, cada pedido ao carrinho de compras de uma loja online pode muito bem incluir o seu estado, mas uma vez que o pedido é feito, os dados desse pedido são mantidos. Há muitas formas de o fazer e muitas formas de partilhar ou encaminhar estes dados, mas invariavelmente há uma ou mais bases de dados envolvidas em quase todos os sistemas de dimensão suficiente.
Neste capítulo, demonstrarei como adicionar acesso ao banco de dados ao aplicativo Spring Boot criado no capítulo anterior. Este capítulo pretende ser uma breve introdução aos recursos de dados do Spring Boot, e os capítulos subsequentes serão muito mais aprofundados. Mas, em muitos casos, os princípios básicos abordados aqui ainda se aplicam bem e fornecem uma solução totalmente suficiente. Vamos aprofundar.
Código Checkout Checkup
Para começar, consulta o ramo chapter4begin do repositório de código.
Preparar o Autoconfig para o acesso à base de dados
Como demonstrado anteriormente, o Spring Boot visa simplificar ao máximo possível o chamado caso de uso 80-90%: ...