Capítulo 7. Modelar a dimensão do tempo
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
No capítulo anterior, aprendeste sobre o padrão de modelo de domínio: seus blocos de construção, propósito e contexto de aplicação. O padrão de modelo de domínio com origem em evento é baseado na mesma premissa do padrão de modelo de domínio. Mais uma vez, a lógica empresarial é complexa e pertence a um subdomínio principal. Além disso, utiliza os mesmos padrões táticos que o modelo de domínio: objetos de valor, agregados e eventos de domínio.
A diferença entre esses padrões de implementação está na forma como o estado dos agregados é persistido. O modelo de domínio com origem em eventos utiliza o padrão de origem de eventos para gerir os estados dos agregados: em vez de persistir o estado de um agregado, o modelo gera eventos de domínio que descrevem cada alteração e utiliza-os como fonte de verdade para os dados do agregado.
Este capítulo começa por introduzir a noção de origem de eventos. Em seguida, aborda como o fornecimento de eventos pode ser combinado com o padrão de modelo de domínio, tornando-o um modelo de domínio com fornecimento de eventos.
Fornecimento de eventos
Mostra-me o teu fluxograma e esconde as tuas tabelas, e eu continuarei a ser confundido. Mostra-me as tuas tabelas e, normalmente, não precisarei do teu fluxograma; será óbvio.
Fred Brooks1
Vamos usar o raciocínio de Fred Brooks para definir ...