Capítulo 5. Máquinas de vetor de suporte
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Máquinas de vetor de suporte (SVMs) representam a vanguarda da aprendizagem de máquina. São mais frequentemente utilizadas para resolver problemas de classificação, mas também podem ser utilizadas para regressão. Devido à forma única como ajustam modelos matemáticos aos dados, as SVMs conseguem frequentemente encontrar a separação entre classes quando outros modelos não o conseguem. Tecnicamente, apenas efectuam classificação binária, mas o Scikit-Learn permite-lhes também efetuar classificação multiclasse utilizando técnicas discutidas no Capítulo 3.
Scikit-Learn facilita a construção de SVMs com classes como SVC (abreviatura de support vetor classifier) para modelos de classificação e SVR (support vetor regressor) para modelos de regressão. Podes utilizar estas classes sem compreenderes como funcionam os SVMs, mas tirarás mais partido delas se compreenderes como funcionam. Também é importante saber como ajustar as SVMs para conjuntos de dados individuais e como preparar os dados antes de treinar um modelo. No final deste capítulo, vamos construir uma SVM que efectua o reconhecimento facial. Mas, primeiro, vamos ver os bastidores e descobrir por que as SVMs são muitas vezes o mecanismo de referência para modelar conjuntos de dados do mundo real.
Como funcionam as máquinas de vetor de suporte
Primeiro, porque é que se ...