Capítulo 9. Aprendizado de máquina no BigQuery
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
A inteligência artificial (IA) é o domínio das ciências informáticas centrado na construção de sistemas computacionais capazes de agir de forma autónoma. Ao longo dos anos, surgiram muitos subcampos diferentes na IA, mas uma abordagem que se revelou bem sucedida nos últimos anos foi a ideia de utilizar grandes conjuntos de dados para treinar modelos de uso geral (como árvores de decisão e redes neurais) que podem resolver problemas complexos com grande precisão.
Ensinar um computador com base em exemplos é chamado de aprendizado de máquina supervisionado, e pode ser realizado no BigQuery com os dados permanecendo no local. Neste capítulo, veremos como resolver uma grande variedade de problemas de aprendizado de máquina usando o BigQuery ML. Embora o aprendizado de máquina possa ser realizado no BigQuery, a possibilidade de usar estruturas de aprendizado de máquina poderosas e padrão do setor, como o TensorFlow nos dados do BigQuery, pode nos dar acesso a uma variedade muito maior de modelos e componentes de aprendizado de máquina. Por isso, neste capítulo, também analisamos as conexões que existem entre o BigQuery e as estruturas de aprendizado de máquina completas.
O que é a aprendizagem automática?
Se tivermos recolhido dados históricos (e para que serve um armazém de dados, senão precisamente para isso?) e se ...