Capítulo 3. Criar a tua base de dados
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
"Parece que não estás a pensar muito no assunto em questão", disse eu por fim, interrompendo a conversa musical de Holmes.
"Ainda não tens dados", respondeu. "É um erro capital teorizar antes de teres todas as provas. Enviesa o julgamento".
"Vais ter os teus dados em breve", disse eu.
Sir Arthur Conan Doyle, A Study in Scarlet (Ward Lock & Co., 1887)
No Capítulo 2, você projetou a arquitetura da API e configurou seu ambiente do GitHub Codespace. Neste capítulo, vais criar a base de dados e o código Python para ler a partir dela.
Como estás a criar uma API de dados, este capítulo é importante. Irá guiar-te pelo processo de desenhar as estruturas da tua base de dados, criá-las na base de dados SQLite, criar código Python para ler a base de dados e criar testes unitários para verificar se todas estas peças funcionam em conjunto.
Se tens pressa em ver como este código funciona, podes usar os ficheiros da pasta chapter3/complete e voltar mais tarde para seguires as instruções passo a passo.
Componentes da tua API
No capítulo anterior, a Figura 2-2 mostrou a arquitetura da aplicação que estás a implementar. A API nesse diagrama é composta por vários componentes. A Figura 3-1 mostra estes componentes e o software que vais utilizar para os implementar.
Figura 3-1. Componentes da API
Existem quatro subcomponentes principais ...