Capítulo 11. Usar APIs em aplicativos de dados do Streamlit
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Uma aplicação simples hoje é melhor do que uma aplicação demasiado concebida com três meses de atraso.
Thiago Teixeira, cofundador da Streamlit
Se quiseres demonstrar as tuas competências técnicas de ciência de dados a outras pessoas, é difícil superar uma aplicação de dados - umaaplicação Web que apresenta os teus modelos de ciência de dados, gráficos, diagramas e folhas de cálculo. Enviar a um recrutador ou potencial cliente um link para uma aplicação de dados que criaste é uma forma segura de chamar a sua atenção.
Neste capítulo, vais construir uma aplicação de dados com Streamlit, uma biblioteca de código aberto que te ajuda a criar aplicações web coloridas e interactivas usando Python. O Streamlit lida com toda a complexidade da interface web para que possas concentrar-te no código de backend de dados, como ficheiros de dados, DataFrames pandas e APIs.
As aplicações Streamlit podem ser implementadas de forma limitada e gratuita na Streamlit Community Cloud ou em plataformas de alojamento Web pagas.
Envolver os utilizadores com visualizações interactivas
Dois tipos principais de produtos analíticos são os relatórios tabulares e as visualizações. Os relatórios tabulares apresentam linhas e colunas de dados em formato de folha de cálculo, o que proporciona uma visão detalhada dos dados. As visualizações ...