Capítulo 3. Servir dados em tempo real
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
No Capítulo 2, nós fizemos com que a plataforma de processamento de fluxo transformasse os dados e os colocasse em um tópico de drenagem. Os dados pré-processados agora residem em um tópico na plataforma de streaming. Na Figura 3-1, o tópico de destino e o armazenamento de dados OLAP são destacados no plano analítico.
A próxima coisa que precisamos fazer é fornecer dados em tempo real para os consumidores. Neste capítulo, falaremos sobre o fornecimento de dados em tempo real enriquecidos para o usuário final. Esta fase do pipeline de dados em tempo real é a última milha que os dados de streaming percorrem antes de serem apresentados ao utilizador final.
Figura 3-1. Os dados pré-processados estão disponíveis no tópico sink para serem servidos em tempo real em dashboards ou aplicações voltadas para o utilizador
Expectativas em tempo real
Para fornecer análises em tempo real para os consumidores que identificamos (humanos e aplicativos), um conjunto de acordos de nível de serviço (SLAs) deve ser considerado. No nosso caso de uso de fluxo de cliques , não especificamos requisitos para o usuário final ou aplicativo. No entanto, como queremos fornecer análises em tempo real, devemos considerar algumas métricas:
- Latência
Become an O’Reilly member and get unlimited access to this title plus top books and audiobooks from O’Reilly and nearly 200 top publishers, thousands of courses curated by job role, 150+ live events each month,
and much more.
Read now
Unlock full access