Capítulo 11. Dimensionando a arquitetura do medalhão
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Nas Partes I e II, concentrámo-nos na construção de uma única arquitetura Medallion. No entanto, no mundo real, as organizações gerem frequentemente várias arquitecturas Medallion para satisfazer as diversas necessidades de várias equipas e domínios de dados. Isso não é apenas especulação; é um fato bem conhecido por qualquer pessoa com experiência prática em empresas. À medida que as organizações se expandem, têm de dimensionar a sua gestão de dados para suportar mais dados, mais utilizadores e casos de utilização mais variados. Assim, é comum que as empresas tenham arquiteturas descentralizadas em vez de uma solução centralizada de tamanho único.
No entanto, há um debate por aí. Alguns especialistas defendem a descentralização total em todos os aspectos da tecnologia, organização e governação. Mas essa não é necessariamente a melhor abordagem. A descentralização tem as suas complexidades, especialmente na gestão de processos e supervisão. A chave é encontrar o equilíbrio certo, uma vez que o grau de descentralização será diferente entre as organizações. Para aprofundar este assunto, vamos explorar os dois tópicos seguintes:
-
Dimensionamento através da gestão descentralizada de dados utilizando várias arquitecturas Medallion.
-
Dimensionamento através das variações da arquitetura interna do Medallion, que ...