Capítulo 2. Arquitetar o sistema
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Este capítulo de define as partes principais de um sistema ao nível da caixa, discute como implementar o controlo digital no núcleo e analisa detalhadamente os critérios para uma unidade de controlo digital (DCU). É também delineado um procedimento para selecionar um microcontrolador (MCU). Em capítulos posteriores, detalha os circuitos internos dessas outras caixas.
Os tópicos aqui abordados incluem:
-
O que é um sistema "maioritariamente digital
-
Onde são utilizadas as DCUs
-
Quando são necessários vários dispositivos DCU
-
Diferenças entre DCUs, MCUs e microprocessadores (MPUs)
-
Métodos alternativos de DCU, incluindo matrizes de portas programáveis em campo (FPGAs), dispositivos lógicos programáveis complexos (CPLDs) e circuitos integrados de aplicação específica (ASICs)
-
Métodos especializados para processamento digital de sinais (DSP) e dados em fluxo contínuo
-
Como evitar estrangulamentos nas portas de dados
Este capítulo aborda muitos tópicos que os capítulos seguintes investigam em pormenor. Uma vez que estes tópicos afectam a discussão sobre arquitetura, é necessário defini-los brevemente para que o leitor compreenda determinadas estratégias de arquitetura. Começaremos com algumas ideias e métodos preliminares que têm de ser aplicados a todos os projectos.
Ideias preliminares
A definição de uma abordagem bem sucedida ...
Become an O’Reilly member and get unlimited access to this title plus top books and audiobooks from O’Reilly and nearly 200 top publishers, thousands of courses curated by job role, 150+ live events each month,
and much more.
Read now
Unlock full access