Capítulo 10. Criar aplicações com tecnologia de IA
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Neste capítulo, aplicarás os cinco princípios do prompt a um fluxo de trabalho de IA de ponta a ponta para a escrita de conteúdos. O serviço escreverá posts de blogue com base nas respostas do utilizador a perguntas de entrevistas, no estilo da escrita do utilizador. Este sistema foi documentado pela primeira vez no blogue Saxifrage.
Escrever um blogue sobre IA
A abordagem ingénua à criação de um blogue writing service using AI seria enviar ao ChatGPT Write a blog post on {blogPostTopic}. O conteúdo resultante seria de qualidade razoável, mas provavelmente não conteria opiniões valiosas ou experiências únicas sobre o tema. É provável que o conteúdo seja curto e genérico e, por isso, é pouco provável que seja classificado no Google.
Uma abordagem mais sofisticada pode ser a construção de um prompt mais longo com mais instruções. Podem ser acrescentados detalhes sobre o tom de escrita prescrito, a arquitetura da publicação no blogue e as palavras-chave a incluir. Podes ver aqui um exemplo de um prompt comum para escrever um post de blogue.
Introduzir:
Create a blog post about “{blogPostTopic}”. Write it in a “{tone}” tone. Use transition words. Use active voice. Write over 1000 words. Use very creative titles for the blog post. Add a title for each section. Ensure there are a minimum of 9 sections. Each section ...