Capítulo 9. Qualidade dos dados no mundo real: Conversas e estudos de caso
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
É ótimo falar sobre a qualidade dos dados em teoria, mas como é que este estado desejado se apresenta na prática?
Ao longo dos últimos capítulos, explicámos o que é necessário para alcançar a fiabilidade dos dados em escala, desde como conceber um fluxo de trabalho DataOps até aos testes SQL comuns para determinar o volume e a atualidade dos seus activos de dados. Incluímos uma dose de estudos de caso do mundo real, mas, como todos sabemos, a qualidade dos dados não é alcançada num livro didático e a obtenção de "dados fiáveis" depende de vários outros elementos da sua prática de análise e engenharia de dados. À medida que as tecnologias avançam e as empresas se tornam mais dependentes dos dados, temos de considerar a forma como outros processos e tecnologias que definem a indústria afectam a nossa capacidade de aumentar a fiabilidade dos dados.
Neste capítulo, discutiremos cinco tópicos que são importantes para muitos dos actuais líderes de dados e partilharemos a forma como a qualidade dos dados desempenha um papel fundamental:
A malha de dados e o papel da qualidade dos dados
O papel da qualidade dos dados na jornada da pilha de dados baseada na Cloud
Os gráficos de conhecimento como chave para dados mais acessíveis
Descoberta de dados para arquitecturas de dados distribuídas
Quando ...