Melhores práticas de Kubernetes, 2ª edição
by Brendan Burns, Eddie Villalba, Dave Strebel, Lachlan Evenson
Capítulo 22. Conclusão
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
A principal força do Kubernetes é a sua modularidade e generalidade. Quase todos os tipos de aplicações que queiras implementar podem caber no Kubernetes, e independentemente do tipo de ajustes ou afinações que precises de fazer no teu sistema, são geralmente possíveis.
Naturalmente, essa modularidade e generalidade têm um custo, e esse custo é uma quantidade razoável de complexidade. Entender como as APIs e os componentes do Kubernetes funcionam é fundamental para desbloquear com sucesso o poder do Kubernetes para tornar o desenvolvimento, o gerenciamento e a implantação de aplicativos mais fáceis e confiáveis.
Da mesma forma, entender como conectar o Kubernetes a uma ampla variedade de sistemas externos, como bancos de dados locais e sistemas de entrega contínua, é fundamental para usar o Kubernetes de forma eficiente no mundo real.
Ao longo deste livro, trabalhamos para fornecer insights de experiências concretas do mundo real sobre tópicos específicos que provavelmente encontrarás, quer sejas um recém-chegado ao Kubernetes ou um administrador experiente. Independentemente de estares a enfrentar uma nova área em que estás a trabalhar para te tornares um especialista, ou simplesmente queres uma atualização sobre como os outros abordaram um problema familiar, o nosso objetivo é que os capítulos deste livro te permitam aprender com a nossa ...