Capítulo 3. Fluxos de eventos para Data Mesh
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Um evento é publicado em um fluxo de eventos para ser usado por qualquer assinante interessado. Mas quais são as propriedades de um fluxo de eventos e elas são diferentes de uma fila? Ou de um sistema de mensagens? O que compõe um evento e como podemos garantir a composição correta de fluxos de eventos reutilizáveis? Neste capítulo, vamos dar uma boa olhada em eventos e fluxos de eventos, incluindo os requisitos, a diferenciação de outras arquiteturas semelhantes e alguns dos modos de uso que eles desbloqueiam para nossosserviços de consumidor.
Primeiro, começa pelo evento. Um evento é um registo bem definido de uma ocorrência que contém todas as informações sobre o que aconteceu. Os eventos são normalmente baseados em entidades empresariais ou em relações entre entidades. Para um exemplo simples de automóvel, poderíamos esperar ver eventos de entidades que detalham informações sobre items, orders e coupons. Em termos de relações entre entidades, podes esperar ver eventos como item_added_to_cart e coupon_applied_to_order.
Vamos falar mais detalhadamente sobre o que são eventos, como são estruturados e as tecnologias de suporte que precisaremos usar daqui a pouco. Primeiro, é importante entender alguns conceitos-chave sobre o papel que os fluxos de eventos desempenham numa malha de dados orientada por eventos.