Capítulo 7. Conceber eventos
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Há muitas formas de conceber eventos para arquitecturas orientadas por eventos. No entanto, alguns são mais adequados do que outros para uso em uma malha de dados orientada por eventos. Este capítulo aborda as melhores estratégias para projetar eventos para seus produtos de dados orientados por eventos, incluindo como evitar as inúmeras armadilhas que encontrarás ao longo do caminho.
Introdução aos tipos de eventos
Existem dois tipos principais de eventos que estão na base de todo o design de eventos: o evento de estado, como introduzimos pela primeira vez em "Eventos de estado e transferência de estado transportada por eventos", e o evento delta, que abordaremos com mais detalhes neste capítulo.
A Figura 7-1 mostra uma onda quadrada simples em estado estacionário, alterando periodicamente de um estado para outro com base em um delta. De forma semelhante a esta onda quadrada, modelamos os nossos eventos para capturar o próprio estado ou a borda que faz a transição de um estado para outro.
Figura 7-1. Estado e delta durante uma modificação
Há três fases para qualquer ocorrência num sistema:
-
O estado inicial
-
O delta que altera o estado inicial para produzir o estado final
-
O estado final (que é também o estado inicial para o ...