Capítulo 9. Serviços de Network+ da AWS
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
As pessoas interagem com vários aplicativos (ou umas com as outras) por meio da Internet. Este capítulo é uma extensão do Capítulo 6 que apresentará os serviços de rede da AWS: Amazon VPC, Amazon Route 53, AWS Elastic Load Balancer (ELB), Amazon API Gateway e Amazon CloudFront. O objetivo é ajudá-lo a configurar a infraestrutura de rede na Cloud da AWS à medida que aprende sobre os conceitos de rede relacionados aos diferentes serviços e como estabelecer a conetividade entre eles.
As empresas costumavam preferir criar as suas próprias infra-estruturas em centros de dados locais para tornar os seus sistemas mais fiáveis e seguros e para garantir que funcionavam de acordo com os requisitos do negócio, mas isso acarreta um custo elevado para a gestão da infraestrutura. Se estás apenas a lançar a tua ideia de startup, é provável que seja demasiado dispendioso para ti criar um centro de dados pessoal. A Cloud oferece benefícios em termos de custos (ao analisar os custos de todos os recursos e ao optimizá-los ao máximo), juntamente com muita flexibilidade. Por exemplo, é muito mais difícil vender de volta um servidor físico que compraste para criar o teu centro de dados pessoal do que desligar uma máquina (servidor) Amazon EC2 na Cloud AWS.
AWS opera em um modelo de responsabilidade compartilhada, o que significa que o cliente ...