Capítulo 1. Introdução
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
A resiliência refere-se à capacidade de um sistema de resistir e se recuperar de interrupções, falhas ou eventos inesperados. Trata-se de prevenir falhas e garantir que o sistema pode degradar-se graciosamente, recuperar rapidamente e fornecer alguma funcionalidade mesmo sob stress.
Então, como é que uma organização alcança a resiliência? Atingir este objetivo requer uma busca contínua por parte das organizações para investir em experiência e engenharia Cloud, ferramentas de automação e uma vontade de abraçar uma cultura de aprendizagem contínua em resiliência.
Pessoas, processos e tecnologia
A criação de sistemas resilientes envolve mais do que apenas tecnologia; requer também a integração de pessoas e processos. Embora a tecnologia forneça as ferramentas e plataformas para a resiliência, as pessoas que implementam e gerem essas ferramentas e os processos que seguem determinam, em última análise, o sucesso da conceção de sistemas resilientes.
O papel das pessoas
As pessoas são a força motriz dos sistemas resilientes . Os profissionais qualificados, incluindo as partes interessadas do negócio, engenheiros, arquitectos, operadores e outros especialistas, trazem a experiência necessária para conceber, implementar e manter estes sistemas. O conhecimento do panorama técnico e dos requisitos empresariais da organização garante que os sistemas ...