Capítulo 8. Análise de dados de mercado em tempo real
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Edward Calahan inventou a fita ticker em 1867, utilizando as linhas telegráficas para transmitir actualizações sobre a atividade do mercado de ações. O nome refere-se ao som rítmico da máquina que imprimia um fluxo contínuo de informação. Em poucos anos, outros inventores desenvolveram este protocolo, transformando-o nas actualizações dos preços das acções que vemos hoje nos canais de notícias.
A informação em fluxo contínuo transformou fundamentalmente o sector das acções, permitindo aos participantes no mercado tomar decisões sensíveis ao tempo a partir de praticamente qualquer lugar. As empresas amadureceram as suas práticas de consumo de dados, transformando dados brutos em informações acionáveis que alimentam os seus processos com volumes cada vez maiores em latências de microssegundos.
Embora a tecnologia subjacente tenha mudado do telégrafo para os circuitos electrónicos, o processo principal mantém-se e tem sido replicado em todas as indústrias. Atualmente, os editores de dados organizam estes fluxos em tópicos distintos, optimizando a entrega de informações relevantes aos seus consumidores. Por exemplo, as pessoas interessadas apenas em actualizações de acções podem subscrever um tópico específico, evitando o ruído irrelevante.
O padrão de atualização sequencial de uma lista duradoura tem uma ampla ...