Capítulo 7. Quando a recuperação é necessária
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Chegaste agora ao ponto em que construíste a tua aplicação fiável AvailableTrade. Integrou o frontend e o backend e configurou esses componentes para serem resilientes. Como discutido anteriormente, haverá modos de falha em que vais querer recuperar as tuas aplicações. As tuas mitigações para certos modos de falha podem exigir a utilização de limites de falhas para fornecer um tempo de recuperação delimitado.
Testar o teu processo de recuperação não é apenas uma tarefa - é uma responsabilidade. Forma a espinha dorsal da resiliência da sua aplicação. Este processo, que inclui pessoas, processos e tecnologia, deve ser testado exaustivamente para incutir um profundo sentido de compromisso com a sua eficácia durante situações críticas.
O principal objetivo destes testes é validar que todos os mecanismos de recuperação funcionam como previsto durante uma perturbação real. A realização regular de testes de recuperação pode identificar potenciais fraquezas e lacunas nos seus planos de recuperação, permitindo melhorias proactivas antes da ocorrência de incidentes reais. Esta abordagem proactiva minimiza o risco de tempo de inatividade prolongado e perda de dados, que pode ter repercussões financeiras, operacionais e de reputação significativas.
O teste do processo de recuperação é mais do que apenas familiarizar a equipa ...