Capítulo 10. Construir Arquitecturas Resilientes Multi-Regiões
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Como arquiteto de aplicações, enfrenta o desafio de servir utilizadores em todo o mundo. Neste ambiente de alto risco, cada milissegundo de latência e cada momento de inatividade podem afetar as receitas e a satisfação do utilizador. Para enfrentar estes desafios, podes tirar partido de uma arquitetura multi-região resiliente na AWS.
Uma aplicação multi-região bem concebida na AWS oferece várias vantagens. Pode gerir eficientemente o tráfego de diversas localizações geográficas, manter uma disponibilidade de dados consistente e fornecer tolerância robusta a falhas contra vários cenários de falha. Embora as arquitecturas multi-região melhorem a resiliência e o desempenho da aplicação, é importante notar que não garantem inerentemente 100% de tempo de atividade.
Este capítulo explora os principais conceitos, estratégias e práticas recomendadas para criar arquiteturas multirregionais resilientes. Obterás informações sobre aspectos cruciais, como replicação de dados, padrões de implementação e estratégias de armazenamento em cache. Esses elementos formam a base de uma infraestrutura de aplicativos robusta e distribuída globalmente.
Compreender e implementar estes princípios de design multi-região do irá equipá-lo para criar aplicações que podem satisfazer as exigências de uma base de utilizadores global. ...