Capítulo 2. Componentes da observabilidade dos dados
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Tal como introduzido no Capítulo 1, a observabilidade dos dados é uma área de observabilidade (TI) que se cruza com outras áreas, como as aplicações ou a análise. Neste capítulo, vamos abordar a forma como a observabilidade dos dados e as suas interações, mostradas na Figura 2-1, podem ser adicionadas a um sistema.
Figura 2-1. Áreas de observabilidade que intersectam a área de observabilidade dos dados
Tal como referido no Capítulo 1, a observabilidade dos dados dá aos observadores um espetro mais alargado de observações para interpretar o estado interno de um sistema, combinando todas as suas áreas. No entanto, esta combinação pode tornar-se um desafio se não forem respeitadas algumas precauções. Este capítulo vai dar-te uma compreensão mais profunda do que são as observações e o que devem conter.
Este capítulo apresenta os três componentes fundamentais da observabilidade dos dados: os canais onde as observações são acessíveis, o modelo de observação que descreve a estrutura das observações e, finalmente, as expectativas que fornecem capacidades proactivas ao seu sistema de dados.
Canais de informação de observabilidade dos dados
O primeiro componente da observabilidade dos dados são os canais que transmitem ...