Capítulo 3. Produtores do Kafka: Escrevendo mensagens para o Kafka
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Quer utilizes o Kafka como uma fila, um barramento de mensagens ou uma plataforma de armazenamento de dados, irás sempre utilizar o Kafka criando um produtor que escreve dados no Kafka, um consumidor que lê dados do Kafka ou uma aplicação que serve ambas as funções.
Por exemplo, num sistema de processamento de transacções com cartões de crédito, haverá uma aplicação cliente, talvez uma loja em linha, responsável por enviar cada transação para o Kafka imediatamente após a realização de um pagamento. Outra aplicação é responsável por verificar imediatamente esta transação em relação a um motor de regras e determinar se a transação é aprovada ou recusada. A resposta de aprovação/negação pode então ser escrita de volta no Kafka, e a resposta pode se propagar de volta para a loja on-line onde a transação foi iniciada. Uma terceira aplicação pode ler ambas as transacções e o estado de aprovação do Kafka e armazená-las numa base de dados onde os analistas podem mais tarde rever as decisões e talvez melhorar o motor de regras.
O Apache Kafka é fornecido com APIs de cliente incorporadas que os programadores podem utilizar quando desenvolvem aplicações que interagem com o Kafka.
Neste capítulo, aprenderemos a usar o produtor Kafka, começando com uma visão geral de seu design e componentes. Mostraremos como ...