Capítulo 10. Espelhamento de dados entre clusters
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Na maior parte do livro, discute a configuração, a manutenção e o uso de um único cluster do Kafka. No entanto, há alguns cenários em que uma arquitetura pode precisar de mais de um cluster.
Em alguns casos, os clusters estão completamente separados. Pertencem a departamentos diferentes ou a casos de uso diferentes, e não há motivo para copiar dados de um cluster para outro. Às vezes, SLAs ou cargas de trabalho diferentes dificultam o ajuste de um único cluster para atender a vários casos de uso. Outras vezes, existem diferentes requisitos de segurança. Esses casos de uso são bastante fáceis - gerenciar vários clusters distintos é o mesmo que executar um único cluster várias vezes.
Em outros casos de uso, os diferentes clusters são interdependentes e os administradores precisam copiar continuamente os dados entre os clusters. Na maioria das bases de dados, a cópia contínua de dados entre servidores de bases de dados chama-se replicação. Como usamos a replicação para descrever o movimento de dados entre nós do Kafka que fazem parte do mesmo cluster, chamaremos a cópia de dados entre clusters do Kafka de espelhamento. O replicador integrado do Apache Kafka entre clusters é chamado MirrorMaker.
Neste capítulo, discutiremos o espelhamento entre clusters de todos ou parte dos dados. Começaremos discutindo alguns dos ...