Capítulo 11. Protegendo o Kafka
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
A Kafka é utilizada para uma variedade de casos de utilização que vão desde o acompanhamento da atividade do sítio Web e pipelines de métricas até à gestão de registos de pacientes eme pagamentos online. Cada caso de utilização tem requisitos diferentes em termos de segurança, desempenho, fiabilidade e disponibilidade. Embora seja sempre preferível utilizar as funcionalidades de segurança mais fortes e mais recentes disponíveis, são frequentemente necessárias soluções de compromisso, uma vez que o aumento da segurança tem impacto no desempenho, no custo e na experiência do utilizador. O Kafka suporta várias tecnologias de segurança padrão com uma gama de opções de configuração para adaptar a segurança a cada caso de utilização.
Tal como o desempenho e a fiabilidade, a segurança é um aspeto do sistema que deve ser abordado para o sistema como um todo, e não componente a componente. A segurança de um sistema é tão forte quanto o elo mais fraco, e os processos e políticas de segurança devem ser aplicados em todo o sistema, incluindo a plataforma subjacente. Os recursos de segurança personalizáveis do Kafka permitem a integração com a infraestrutura de segurança existente para criar um modelo de segurança consistente que se aplica a todo o sistema.
Neste capítulo, discutiremos os recursos de segurança do Kafka e veremos como eles abordam ...