Capítulo 2. Começa a trabalhar
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Para explorares todas as funcionalidades interessantes que o Polars tem para oferecer, tens de o pôr a funcionar primeiro.
Neste capítulo, vais:
-
Prepara o teu ambiente de trabalho
-
Instala todas as dependências necessárias para seguir os exemplos deste livro num ambiente virtual utilizando o uv
-
Aprende a iniciar e a utilizar o JupyterLab, o ambiente no qual irás executar os exemplos de código deste livro
-
Aprende a instalar o Polars e as suas dependências opcionais nos teus próprios projectos
-
Aprende a configurar o Polars ao teu gosto
-
Vê como compilar o Polars a partir da fonte e o que fazer em casos extremos em que estás a trabalhar com conjuntos de dados muito grandes ou processadores mais antigos
Recomenda-se que acompanhes os exemplos de código neste livro. A aprendizagem de novos pacotes tende a ser muito melhor quando estás a brincar com o que aprendeste, em vez de apenas leres sobre as possibilidades.
Configurar o teu ambiente
Para seguires este livro, vais precisar de configurar um ambiente. Primeiro, vamos descarregar os ficheiros do projeto. Depois, vamos instalar o uv, a ferramenta necessária para começar a trabalhar. O uv é um gestor de pacotes e projectos Python extremamente rápido, escrito em Rust. Usando o uv, vais instalar as dependências do projeto necessárias para seguires os exemplos do livro.