Capítulo 6. Ler e escrever dados
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Agora que já viste alguns conceitos essenciais, como os tipos de dados e as diferentes APIs, estás pronto para aprender a trabalhar com fontes de dados externas. Isso inclui a leitura de dados de ficheiros e bases de dados para o Polars. Também vamos falar sobre como escrever os teus resultados em ficheiros e bases de dados. No final deste capítulo, vais ser capaz de começar a trabalhar com os teus próprios dados. Encorajamos-te a começar a usar os teus próprios dados o mais rápido possível, porque isso vai tornar a aprendizagem sobre o Polars não só mais agradável, mas também mais eficaz.
Dados externos podem vir de todas as formas e de todos os lugares. Por causa disso, o Polars tem mais de 30 funções relacionadas à leitura de dados, e essas funções aceitam muitos argumentos. Seria desafiador e, mais importante, extremamente chato cobrir todas as funções e todos os argumentos neste capítulo. É para isso que serve a documentação oficial da API. Daremos uma rápida visão geral dos formatos que o Polars suporta, juntamente com os métodos relevantes para trabalhar com eles. No restante do capítulo, focaremos nos formatos e situações que você provavelmente encontrará.
Neste capítulo, aprenderás a:
-
Lê e escreve dados em vários formatos, incluindo CSV, Excel e Parquet
-
Lida com vários ficheiros de forma eficiente utilizando o globbing ...