Capítulo 10. Selecionando e criando colunas
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Agora que tens uma sólida compreensão de como as expressões funcionam, vamos ver como utilizá-las. Neste capítulo, abordamos operações relacionadas com as colunas de um DataFrame.1 Vamos concentrar-nos na seleção de colunas existentes e na criação de novas colunas, que são provavelmente as operações mais comuns quando se trabalha com dados.
Primeiro, vamos rever como selecionar colunas utilizando o método df.select() que já vimos no Capítulo 7. Em seguida, vamos apresentar-te uma forma mais flexível de selecionar colunas: utilizando os chamados selectores de colunas. Os selectores oferecem várias formas de especificar colunas com base no seu nome, tipo de dados e posição. Também podem ser combinados de diferentes formas. Continuaremos com a forma de criar novas colunas e de as reorganizar. Por fim, discutiremos brevemente operações de colunas relacionadas, tais como renomear e largar colunas e combinar as colunas de dois DataFrames.
Vais trabalhar com um DataFrame sobre os nossos rebeldes favoritos do universo da Guerra das Estrelas:
starwars=pl.read_parquet("data/starwars.parquet")rebels=starwars.drop("films").filter(pl.col("name").is_in(["Luke Skywalker","Leia Organa","Han Solo"]))(rebels[:,:6])