Capítulo 1. Bem-vindo ao React
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
O que torna uma biblioteca JavaScript boa? É o número de estrelas no GitHub? O número de downloads no npm? Será que o número de tweets que os ThoughtLeaders™ escrevem sobre ela diariamente é importante? Como é que escolhemos a melhor ferramenta para construir a melhor coisa? Como é que sabemos que vale o nosso tempo? Como é que sabemos que é bom?
Quando o React foi lançado pela primeira vez, houve muita conversa sobre se era bom, e havia muitos cépticos. Era novo, e o novo pode muitas vezes ser perturbador.
Para responder a estas críticas, Pete Hunt da equipa do React escreveu um artigo chamado "Porquê o React?" que recomendava que lhe desses "cinco minutos [ao React]". Ele queria encorajar as pessoas a trabalharem primeiro com o React antes de pensarem que a abordagem da equipa era demasiado selvagem.
Sim, o React é uma pequena biblioteca que não vem com tudo o que podes precisar para construir a tua aplicação. Dá-lhe cinco minutos.
Sim, no React, escreves código que se parece com HTML diretamente no teu código JavaScript. E sim, essas tags requerem pré-processamento para serem executadas em um navegador. E provavelmente vais precisar de uma ferramenta de construção como o webpack para isso. Dá-lhe cinco minutos.
À medida que o React se aproxima de uma década de utilização, muitas equipas decidiram que é bom porque lhe deram cinco ...