Capítulo 11. React Router
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Quando a Web começou, a maioria dos sítios Web consistia numa série de páginas pelas quais os utilizadores podiam navegar solicitando e abrindo ficheiros separados. A localização do ficheiro ou recurso atual era indicada na barra de localização do browser. Os botões de avançar e voltar do browser funcionavam como esperado. A marcação de conteúdos no fundo de um sítio Web permitia aos utilizadores guardar uma referência a um ficheiro específico que podia ser recarregado a pedido do utilizador. Num sítio Web baseado numa página, ou renderizado pelo servidor, as funcionalidades de navegação e histórico do browser funcionam simplesmente como esperado.
Numa aplicação de página única, todas estas funcionalidades tornam-se problemáticas. Lembra-te, numa aplicação de página única, tudo está a acontecer na mesma página. O JavaScript está a carregar informações e a alterar a IU. Recursos como histórico do navegador, favoritos e botões de avançar e voltar não funcionarão sem uma solução de roteamento. O roteamento é o processo de definir pontos de extremidade para as solicitações do cliente.1 Esses pontos de extremidade funcionam em conjunto com os objetos de localização e histórico do navegador. Eles são usados para identificar o conteúdo solicitado para que o JavaScript possa carregar e renderizar a interface de usuário apropriada.
Ao contrário ...