Capítulo 6. Gerenciamento de Estado do React
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Dados é o que faz nossos componentes React ganharem vida. A interface de utilizador para receitas que construímos no último capítulo é inútil sem o conjunto de receitas. São as receitas e os ingredientes, juntamente com instruções claras, que fazem com que esta aplicação valha a pena. As nossas interfaces de utilizador são ferramentas que os criadores utilizarão para gerar conteúdo. Para construir as melhores ferramentas possíveis para os nossos criadores de conteúdos, temos de saber como manipular e alterar dados de forma eficaz.
No último capítulo, construímos uma árvore de componentes: uma hierarquia de componentes através da qual os dados podem fluir como propriedades. As propriedades são metade da imagem. O estado é a outra metade. Introduzir estado na aplicação React pode possibilitar que os chefs criem novas receitas, modifiquem as existentes e removam as antigas.
O estado e as propriedades têm uma relação entre si. Quando trabalhamos com aplicações React, compomos graciosamente componentes que estão ligados entre si com base nesta relação. Quando o estado de uma árvore de componentes muda, as propriedades também mudam. Os novos dados fluem através da árvore, fazendo com que folhas e ramos específicos sejam renderizados para refletir o novo conteúdo.
Neste capítulo, vamos dar vida às aplicações introduzindo ...