Capítulo 4. Como funciona o React
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Até agora, na tua jornada, já te informaste sobre a sintaxe mais recente. Revisaste os padrões de programação funcional que guiaram a criação do React. Esses passos te prepararam para dar o próximo passo, para fazer o que vieste fazer aqui: aprender como o React funciona. Vamos começar a escrever algum código React real.
Quando trabalhas com React, é mais do que provável que cries as tuas aplicações com JSX. JSX é uma sintaxe JavaScript baseada em tags que se parece muito com HTML. É uma sintaxe na qual nos aprofundaremos no próximo capítulo e continuaremos a usar pelo resto do livro. Para realmente entender o React, no entanto, precisamos entender suas unidades mais atômicas: os elementos React. A partir daí, entraremos nos elementos React. A partir daí, entraremos nos componentes React, vendo como podemos criar componentes personalizados que compõem outros componentes e elementos.
Configurações da página
Em para trabalhares com o React no browser, precisamos de incluir duas bibliotecas: React e ReactDOM. React é a biblioteca para criar visualizações. ReactDOM é a biblioteca usada para renderizar a interface do usuário no navegador. Ambas as bibliotecas estão disponíveis como scripts no CDN unpkg (os links estão incluídos no código a seguir). Vamos criar um documento HTML:
<!DOCTYPE html><html><head><metacharset="utf-8" ...