Parte IV. Observabilidade à escala
Na Parte III, concentrámo-nos em ultrapassar as barreiras ao arranque e em novos fluxos de trabalho que ajudam a mudar as práticas sociais e culturais, de modo a dar algum impulso às tuas iniciativas de adoção da observabilidade. Nesta parte, examinamos as considerações do outro lado do espetro de adoção: o que acontece quando a adoção da observabilidade é bem-sucedida e praticada em escala?
Quando se trata de observabilidade, "em escala" é provavelmente maior do que a maioria das pessoas pensa. Para se ter uma ideia, quando se mede os eventos de telemetria gerados por dia em centenas de milhões ou milhares de milhões, pode haver um problema de escala. Os conceitos explorados neste capítulo são mais sentidos quando operas soluções de observabilidade em escala. No entanto, essas lições são geralmente úteis para qualquer pessoa que esteja seguindo o caminho da observabilidade.
O Capítulo 15 explora a decisão de comprar ou construir uma solução de observabilidade. A uma escala suficientemente grande, à medida que a fatura das soluções comerciais aumenta, as equipas começarão a considerar se podem poupar mais simplesmente construindo elas próprias uma solução de observabilidade. Este capítulo fornece orientações sobre a melhor forma de abordar essa decisão.
O capítulo 16 explora a forma como um armazenamento de dados deve ser configurado para servir as necessidades de uma carga de trabalho de observabilidade. Para atingir os requisitos funcionais ...