Capítulo 7. Tipos de tuplas variádicas
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Os tipos de tupla são arrays com um comprimento fixo e onde cada tipo de cada elemento é definido. As tuplas são muito usadas em bibliotecas como o React, pois é fácil desestruturar e nomear elementos, mas fora do React elas também ganharam reconhecimento como uma boa alternativa aos objetos.
Um tipo de tupla variadic é um tipo de tupla que tem as mesmas propriedades - comprimento definido e o tipo de cada elemento é conhecido - mas em que a forma exacta ainda não foi definida. Basicamente, diz ao sistema de tipos que haverá alguns elementos, mas ainda não sabemos quais serão. São genéricos e destinam-se a ser substituídos por tipos reais.
O que parece ser uma caraterística bastante aborrecida torna-se muito mais excitante quando compreendemos que os tipos de tupla também podem ser utilizados para descrever assinaturas de funções, uma vez que as tuplas podem ser distribuídas para chamadas de funções como argumentos. Isto significa que podemos usar tuplas variádicas para obter o máximo de informação de funções e chamadas de função, e funções que aceitam funções como parâmetros.
Este capítulo fornece uma série de casos de utilização sobre como podemos utilizar tuplas variádicas para descrever vários cenários em que utilizamos funções como parâmetros e precisamos de obter o máximo de informações das mesmas. Sem as tuplas variádicas, ...