Capítulo 11. Aulas
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Quando o TypeScript foi lançado pela primeira vez em 2012, o ecossistema JavaScript e os recursos da linguagem JavaScript não eram comparáveis ao que temos hoje. O TypeScript introduziu muitos recursos não apenas na forma de um sistema de tipos, mas também de sintaxe, enriquecendo uma linguagem já existente com possibilidades de abstração de partes do teu código através de módulos, namespaces e tipos.
Uma dessas caraterísticas eram as classes, um elemento básico da programação orientada a objetos. As classes do Typescript foram originalmente muito influenciadas pelo C#, o que não é surpreendente se conheceres as pessoas por trás de ambas as linguagens de programação.1 Mas elas também foram projetadas com base em conceitos das propostas abandonadas do ECMAScript 4.
Com o passar do tempo, o JavaScript ganhou muitos dos recursos da linguagem iniciados pelo TypeScript e outros; as classes, juntamente com campos privados, blocos estáticos e decoradores, agora fazem parte do padrão ECMAScript e foram enviadas para os tempos de execução da linguagem no navegador e no servidor.
Isso deixa o TypeScript em um ponto ideal entre a inovação que trouxe para a linguagem nos primeiros dias e os padrões, que é o que a equipe do TypeScript vê como uma linha de base para todos os recursos futuros do sistema de tipos. Embora o design original esteja próximo do ...