Capítulo 12. Estratégias de desenvolvimento de tipos
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Todas as receitas até agora lidaram com aspectos específicos da linguagem de programação Typescript e seu sistema de tipos. Aprendeste a utilizar eficazmente tipos básicos nos Capítulos 2 e 3, a tornar o teu código mais reutilizável através de genéricos no Capítulo 4 e a criar tipos avançados para situações muito delicadas utilizando tipos condicionais no Capítulo 5, tipos literais de cadeia de caracteres no Capítulo 6 e tipos de tupla variadic no Capítulo 7.
Estabelecemos uma coleção de tipos auxiliares no Capítulo 8 e contornamos as limitações da biblioteca padrão no Capítulo 9. Aprendemos a trabalhar com JSX como uma extensão de linguagem no Capítulo 10 e como e quando usar classes no Capítulo 11. Cada receita discutiu em detalhe os prós e os contras de cada abordagem, dando-te melhores ferramentas para decidires corretamente para cada situação, criando melhores tipos, programas mais robustos e um fluxo de desenvolvimento estável.
Já tens muita coisa! No entanto, ainda falta uma coisa, a peça final que junta tudo: como é que abordamos os novos desafios de tipo? Por onde começar? A que é que temos de estar atentos?
As respostas a estas perguntas constituem o conteúdo deste capítulo. Aqui vais aprender sobre o conceito de tipos de baixa manutenção. Exploraremos um processo sobre como podes começar com tipos ...