Capítulo 8. Tipos de ajudantes
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Um dos pontos fortes do Typescript é a capacidade de derivar tipos de outros tipos. Isso permite definir relações entre tipos, em que as atualizações em um tipo passam automaticamente para todos os tipos derivados. Isso reduz a manutenção e, em última análise, resulta em configurações de tipos mais robustas.
Ao criar tipos derivados, geralmente aplicamos as mesmas modificações de tipo, mas em combinações diferentes. O Typescript já tem um conjunto de tipos utilitários incorporados, alguns dos quais já vimos neste livro. Mas às vezes eles não são suficientes. Algumas situações exigem que apliques técnicas conhecidas de forma diferente ou que te aprofundes no funcionamento interno do sistema de tipos para produzir o resultado desejado. Podes precisar do teu próprio conjunto de tipos auxiliares.
Este capítulo apresenta-te o conceito de tipos auxiliares e mostra-te alguns casos de utilização em que um tipo auxiliar personalizado expande tremendamente a tua capacidade de derivar tipos de outros. Cada tipo foi concebido para funcionar em situações diferentes, e cada tipo deve ensinar-te um novo aspeto do sistema de tipos. Claro que a lista de tipos que vês aqui não está de forma alguma completa, mas dá-te um bom ponto de entrada e recursos suficientes para te expandires.
No final, o sistema de tipos do Typescript pode ser visto como a ...